quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morte de Steve Jobs


Um dia após o lançamento da nova geração do iPhone, um dos maiores sucessos da Apple, morre Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs. Nascido em 1955 em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), Jobs fundou a Apple em conjunto com Steve Wozniak em 1976. Nove anos depois, após desentendimentos com o quadro de diretores, o executivo afastou-se da empresa para retornar apenas em 1996.
 

Desde então, Jobs conseguiu tirar a Apple da quase falência para transformá-la na empresa mais valiosa do mundo, marco atingido em maio deste ano. Na ocasião, Steve Jobs já estava afastado da firma por razões médicas. Em agosto, ele renunciou ao cargo de CEO para dedicar-se à sua luta contra o câncer no pâncreas.
As causas exatas da morte ainda não foram divulgadas. Em breve, publicaremos mais informações e um artigo especial sobre a trajetória do executivo.
 A família de Steve Jobs emitiu um comunicado oficial. Confira na íntegra:
"Em sua vida pública, Steve foi conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Estamos agradecidos às pessoas que compartilharam seus anseios e orações durante o último ano da doença de Steve. Um site será criado para aqueles que desejarem fazer homenagens. Agradecemos o apoio e a gentileza dos que compartilham nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão em luto conosco e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento de dor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário